Max Verstappen mostrou em Miami que a chegada de sua primeira filha não afetou seu desempenho nas pistas. O bicampeão mundial aterrissou na cidade após o nascimento de Lily, sua filha com Kelly Piquet, e mesmo enfrentando um erro no pit stop da Red Bull que o tirou dos pontos no Sprint, ele brilhou na classificação, assegurando a pole position com uma vantagem mínima de 0.065s sobre Lando Norris. “Foi bom passar alguns dias em casa antes de vir para cá”, comentou Verstappen. “Ela acabou de nascer e você quer garantir que tudo esteja bem. Claramente, isso não me deixou mais lento, ser pai! Então podemos descartar essa ideia.” Para Verstappen, a paternidade não é um empecilho, citando exemplos de campeões que também foram pais durante suas carreiras vitoriosas.
No paddock, a Red Bull introduziu uma atualização no assoalho do carro, o que parece ter dado mais conforto a Verstappen, ajudando-o a conquistar a pole. Ainda assim, ele permanece cauteloso com os desafios de converter essa vantagem em vitória no domingo. “Ainda estamos enfrentando algumas limitações no carro, mas estamos bem em uma volta rápida. Se você olhar para as curvas, estamos um pouco lentos na reta em comparação com a McLaren e a Mercedes, que trouxeram um motor novo, o que sempre dá um pouco mais de potência”, disse o piloto.
Verstappen está atento às condições climáticas imprevisíveis de Miami, que podem impactar o desempenho dos pneus. “Os pneus ficam muito quentes aqui, mas amanhã não sei o que vai acontecer em termos de chuva ou não, quão quente estará. Para ser honesto, quanto mais frio, melhor”, analisou. A expectativa é grande para ver se o holandês conseguirá manter a liderança e vencer a corrida, consolidando ainda mais sua posição no campeonato.